De 23 de agosto até 23 de setembro 

Escorpião“EU ANALISO”, representa o virginiano. É observador, paciente, preciso, às vezes tímido, dedicado, tem um bom discernimento, discreto, tem um espírito analítico, age com moderação e previsibilidade. Sempre cria uma rotina "certinha", é trabalhador, esforçado, perfeccionista, um pouco conservador, divertido, habilidoso, metódico, não possui espírito de liderança, inseguro. Nas relações pessoais são um pouco inseguros quanto às suas emoções, muitas vezes não se entregam totalmente, são reservados, cuidadosos, e carinhosos.

Palavra-chave: Praticidade

Elemento: Terra

Regente: Mercúrio

Cores: Branco

Partes do corpo: Abdômen

Virgem e o Amor

Atração intensa: por Peixes e suas fantasias.

Sem chance: Libra e Leão devem ser mantidos distantes, além de Áries e Sagitário.

Como conquistar um Virginiano

Para quem deseja conquistar uma pessoa de virgem, é melhor adiantar que não será nada fácil, pois virginianos são muito práticos e não se entregam com facilidade. Portanto, paciência aqui é fundamental. Virginianos não suportam pessoas desleixadas e irresponsáveis. É importante que se procure ter atenção com os detalhes, pois virginianos são os mais perfeccionistas do zodíaco.

Como irritar um Virginiano: após um longo abraço, diga que está com uma doença contagiosa ou piolhos; fique falando sobre algum “defeito” físico dele, como uma cicatriz ou um dente torto e diga que é um charme ou bagunce sua casa.

Presente para o signo de Virgem: meticulosos e perfeccionistas, adoram presentes cheios de detalhes e que tenham alguma utilidade no dia a dia. Assinatura de revistas; presentes elegantes; entradas para uma bela peça são uma boa pedida.

Beijo de Virgem

No primeiro instante, os virginianos são bem tímidos e reservados. Mas quando se sentem seguros, se soltam e beijam de maneira surpreendente. Portanto, ao beijar um nativo de virgem é melhor ir com calma, respeitar suas fases e deixar os beijos mais sensuais e milimetricamente calculados para quando estiverem longe de muitos olhares, pois ao contrário de leão, morrem de vergonha de demonstrar intimidade em público.