De 22 de dezembro até 20 de janeiro

Capricórnio“EU USO”, representa o capricorniano. São pessoas calmas, seguras, estáveis, responsáveis, reservadas, cautelosas, um pouco pessimistas, profissionais, disciplinadas e pacientes. São ambiciosos e normalmente conseguem chegar aonde querem. Tem um bom senso de humor, são espertos, perspicazes e exigentes. Nas relações pessoais são um pouco mais reservados e custam conseguir uma boa relação, mas quando se apaixonam, levam o relacionamento muito à sério.

Palavra-chave: Ambição

Elemento: Terra

Regente: Saturno

Cores: Verde Escuro, Preto e Cinza

Partes do corpo: Ossos e Joelhos

Capricórnio e o Amor

Atração intensa: por Câncer, pois convivem bem com sua firmeza e segurança.

Sem chance: com Leão, Sagitário e Áries o contato é incômodo e enérgico demais para o capricorniano.

Como conquistar um Capricorniano

Para conquistar um nativo de capricórnio, nada de muitas brincadeiras ou intimidades, pelo menos não inicialmente. A pessoa ideal para este signo tem que ser séria, responsável, formal e discreta. Além de precisar de muita paciência, pois para amolecer o gelo que cobre o coração capricorniano não é fácil. Pessoas expansivas serão facilmente ignoradas. Os capricornianos costumam voltar muita atenção para a vida profissional do parceiro, pois é um aspecto importantíssimo para eles, talvez mais até do que o próprio amor, pois é o trabalho que levará à estabilidade que tanto almejam.

Como irritar um Capricorniano: diga que ele é inútil ou irresponsável; faça todo o trabalho dele e vanglorie-se por isso; faça-o esperar; diga que ele é interesseiro e não consegue as coisas por conquista própria; esqueça ou não dê importância a coisas especiais para ele.

Presente para o signo de Capricórnio: presentes ideais para o capricorniano são aqueles úteis e de qualidade ou relacionados ao trabalho, como bolsas de couro; um computador portátil; um livro de autoajuda ou um jogo de mesa para escritório.

Beijo de Capricórnio

O beijo de capricórnio pode parecer inicialmente frio, sem graça e pouco interessado. Mas é como uma caixinha de surpresas, pois apenas quando se sente seguro é que consegue se deixar envolver. Possui um beijo estratégico, calculado e não gosta de inovações.