De 22 de junho a 22 de julho

Câncer“EU SINTO”, representa o canceriano. Quem é do signo de câncer, é extremamente voltado para a família, para o passado familiar e a nostalgia. São pessoas protetoras, afetivas, contemplativas, caseiras, receptivas, calorosas, gostam de ajudar, possuem grande alternância de humores, são simpáticos, carinhosos, cautelosos, suscetíveis, calculistas e às vezes muito fantasiosos. Se interessam pela opinião de outras pessoas e em suas relações pessoais são extremamente leais, amáveis, sempre presentes, compreensivos, buscam por tranquilidade, harmonia e algo duradouro.

Palavra-chave: Sentimento

Elemento: Água

Regente: Lua

Cores: Prata

Partes do corpo: Peito e Estômago

Câncer e o Amor

Atração intensa: por capricórnio, que é capaz de suprir a carência dos nativos de câncer através de sua segurança.

Sem chance: com Leão, principalmente, Áries e Sagitário, pois Câncer não aguenta tanta energia.

Como conquistar um Canceriano

Para conquistar uma pessoa de câncer, é fundamental que ele se sinta seguro emocionalmente para conseguir se abrir e se deixar conquistar. Cancerianos não são muito objetivos e não conseguem acompanhar pessoas muito instáveis ou aventureiras. Tem uma forte tendência a querer constituir família e não apenas ficar por ficar. Por verem o casamento como uma extensão do relacionamento, geralmente são bem atentos a estrutura familiar e doméstica da outra pessoa, pois isso será determinante quanto à forma de lidar com essas situações futuramente.

Como irritar um Canceriano: pegue seus objetos íntimos; jogue coisas que ele coleciona no lixo por considerar velhas ou sem utilidade; diga que aquela fotografia antiga da família dele é brega ou feia; insulte sua mãe ou alguém de sua família.

Presente para o signo de Câncer: canceriano é nostálgico, tem apego por coisas antigas e de grande significado emocional. Por isso, uma boa dica é dar uma garimpada em peças de antiquários, mas também servem pérolas; fotografias ou presentes relacionados à família ou ser amado.

Beijo de Câncer

Por ser extremamente emotivo, o beijo de câncer também carrega consigo uma grande dose emocional. Se entregam por completo e beijam com ternura e muito carinho. Extremamente românticos, a suavidade aparente por muitas vezes dá lugar a um beijo ardente e envolvente; e sempre sabem muito bem o que fazer.