signos zodiaco




Signos do Zodíaco
O que é Astrologia?
Signo de Áries
Signo de Touro
Signo de Gêmeos
Signo de Câncer
Signo de Leão
Signo de Virgem
Signo de Libra
Signo de Escorpião
Signo de Sagitário
Signo de Capricórnio
Signo de Aquário
Signo de Peixes
Fale Conosco
Mapa do site



 
 



O que é Astrologia?
Os Signos do Zodíaco representam cada uma das doze constelações que se localizam na faixa do zodíaco*, que são as formas e desenhos formados no céu pelas estrelas. Cada uma tem um nome (os 12 signos). Acredita-se que cada constelação influencia o destino e a personalidade das pessoas que nascem em determinada época do ano que corresponde à um signo correspondente.

A palavra Zodíaco vem do grego e significa círculo de animais. Na versão atual o zodíaco é o resultado da mistura de diversas influências da astrologia, e dos conhecimentos milenares dos babilônios, egícpcios, gregos e romanos.
 
*Faixa do Zodíaco: é uma faixa do céu localizada entre dois paralelos de latitude celeste, um situado no 8º ao norte o outro a 8º ao sul da Eclíptica, por onde se desloca o Sol, a Lua e os planetas (exceto Plutão).
 
Astrologia

Símbolo astrologiaA astrologia (do grego astron "astros", e logos "estudo"), é o estudo da influência que os objetos cósmicos exercem sobre a vida das pessoas. Mas não há uma única teoria de astrologia, pois todas as culturas antigas tinham suas próprias formas e suas combinações culminaram na astrologia ocidental utilizada atualmente. Ainda existem culturas orientais que praticam sua própria astrologia, e entre as mais conhecidas, estão a astrologia chinesa, a védica e a tibetana. Na astrologia, os planetas são vistos como as forças de vida básicas, como bases da nossa existência. Estas forças planetárias podem ter várias formas, tudo depende da sua posição zodiacal e de como estão relacionadas entre si.

No caráter científico a astrologia é considerada uma pseudociência porque ainda não há comprovação oficial da veracidade dessas informações. Muitos acusam de ser apenas superstição ou apenas um conhecimento mais profundo do Universo. Dentro da astrologia ocidental, existem diversos métodos e filosofias, e a maioria divide a astrologia pelo seu resultado final:


Astrologia mundana - é o tipo usado para examinar as coisas que acontecem no mundo, e para fazer predições sobre assuntos nacionais e gerais, como economia e política.

Astrologia interrogativa - é utilizado para predições ou análises sobre objetivos e eventos da vida pessoal.

Astrologia natal - são predições e análises com base na data de nascimento das pessoas.

Elementos da Astrologia

Signos: faixa vibratória com diversas características determinadas;

Planetas: Os planetas são representados pelo Sol, Lua e planetas conhecidos na era antiga e moderna. Eles são a representação de uma carta astrológica e tem ligação com a personalidade dos deuses mitológicos.

Casas Astrológicas: são divisões feitas a partir do Ascendente e representam uma parte da vida.

Aspectos: Linhas que interligam regiões da carta astrológica.

Tipos de Astrologia

A astrologia possui várias vertentes porque são baseadas em diversos referenciais.

Astrologia Védica: Muito usada na Índia esse tipo de astrologia acredita no Karma e na reencarnação.

Astrologia Ascendente: Essa teoria é baseada na explicação de que quando uma pessoa nasce com determinado signo em algum lugar também está nascendo outro “signo” que é seu ascendente.

Astrologia Cármica: Esse tipo de astrologia procura através de seus antepassados uma forma de explicar porque você é como é.

Astrologia Esotérica: Astrologia em que os signos do zodíaco são o principal objeto de estudo. É a mais comum no ocidente.

Astrologia Sideral: Eles baseiam-se na constelação em que o sol está quando nasce.


 quadro com planetas
 
Sol: Mostra o verdadeiro interior de uma pessoa, a vitalidade em geral, e sua capacidade de afirmação. Descreve a maneira de ser.

Lua: É a representação dos sentimentos e emoções, a forma básica de sentir, a receptividade e a imaginação. Influencia a capacidade de adaptação à mudança, a mobilidade e a versatilidade.

Mercúrio: Representa o sentido da razão, ordenação, aprendizado e aptidão. É racional.

Vênus: Está relacionado com o sentido da beleza, estética, harmonia, sociabilidade, e o sentido de prazer nas relações.

Marte: Representa a energia, vitalidade, coragem, determinação, impulso espotâneo, prontidão para as ações, e liberdade.

Júpiter: Representa a procura pelo significado e o objetivo de vida, a esperança, o sentido de justiça, a luta pelo desenvolvimento pessoal e o desejo de expansão.

Saturno: Está relacionado à consciência e às convicções morais, e a obediência às leis e regras. Nos mostra o nosso poder de resistência e concentração.

Urano: Representa as idéias brilhantes, a intuição, o impulso da inspiração. Está aberto para tudo que é novo e desconhecido.

Netuno: Está associado a supra-sensibilidade, e abre as portas para as experiências místicas e para o transcendental.

Plutão: É a representação de como lidamos com o poder, seja exercido por nós mesmos ou por outros. Mostra a nossa capacidade de mudar radicalmente e de renascimento. 

Moedas com símbolos zodiacaisMapa Astral

O planeta terra está sempre em movimento e o mapa astral demonstra qual as posições dos astros e dos signos em comparação com a Terra. É uma espécie de mapa ou diagrama utilizados pelos astrólogos para saber a relação especial que existe entre cada pessoa e o Sol, a Lua e os planetas.

É uma "fotografia" do aspecto exato do céu, no momento em que a pessoa nasceu. Mas ao invés de usar o desenho fiel do céu, os astrólogos usam símbolos. A movimentação dos planetas está relacionada a coisas boas, coisas ruins, fracassos e mudanças que ocorrem na terra.

Para fazer seu mapa é preciso informar o horário de seu nascimento porque ele representa a configuração dos planetas no momento em que você nasceu. Ele trabalha como um roteiro indicando o que pode ser fácil e difícil em sua vida, mas cada um tem livre arbítrio para decidir.

Tipos de Mapa Astral

Mapa Natal para Auto-Conhecimento: Mapa feito para que a pessoa se conheça e dê introduza a astrologia em sua vida.

Mapa Potencial Vocacional: Para descobrir sua verdadeira vocação profissional.

Mapa de Dinâmica Afetiva: Para saber quais ações tomadas por você que poderão influenciar nos relacionamentos.

Mapa Natal Infantil: Para saber o que realmente aquela criança está precisando.

Mapa de Trânsitos: Para que você analise o presente de sua vida.

Mapa de Revolução Solar: Mapa usando para entender o interior e o ano.

Signos do Zodíaco   <<--  O que é Astrologia?  -->>  Signo de Áries